[FUG-BR] Release of FreeBSD

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Ter Mar 7 16:57:00 BRT 2006

Fernando Patzlaff wrote:
> Pessoal, estou precisando alterar a release do meu FreeBSD de
> 6.0-RELEASE-p4 para  6.0-RELEASE. Verifiquei e tem uma variável no
> sysctl chamada kern.osrelease. Porém não consigo alterá-la pois está em
> read-only.
>
> Preciso disto, pois não consigo atualizar o meu freebsd através da
> internet, pois em todos os sites de ftp diz que esta versão não está
> disponível no servidor.

  Você já atualizou alguma vez utilizando o CVSup ? Se sim, porque não
continua atualizando dessa forma?

  Não tenho certeza se existe esse patch level (p4) no FTP para
download. Se quiser dê uma olhada no Binary Updates [1] mas, até onde
sei, eles não dão suporte a sistema que foram atualizados via make world.

  Se quiser mesmo fazer essa gambiarra altere um arquivo chamado
newvers.sh no src. Esteja avisado que essa "atualização" que você vai
fazer via FTP vai na verdade desatualizar seu sistema (de p4 para p0, ou
algo assim).

[1]- http://www.daemonology.net/freebsd-update

Boa sorte,

--