[FUG-BR] Release of FreeBSD

Ter Mar 7 17:04:54 BRT 2006

Amigo,

Reveja suas necessidades, explique melhor sua justificativa. O que voce
esta querendo fazer e errado, nao se muda a versao do sistema "por
decidir faze-lo", principalmente adicionando uma informacao falsa no
sistema (se seu codigo tem bump versions do 6.0-RELEASE-p4 o sistema e
6.0-RELEASE-p4 e nao 6.0-RELEASE).

De qualquer forma o lugar a se fazer essa modificacao eh o
/usr/src/sys/conf/newvers.sh, e recompilar o sistema. Mas insisto que
voce reveja o que pretende. Explique melhor o caso de "atualizar pela
internet" e "servidor FTP". Nao ficou claro.

A forma correta de atualizar o sistema e via codigo-fonte. Voce so
precisa fazer acesso via FTP ou CD (o que justificaria mudar esse nome)
se fosse fazer uma atualizacao binaria. Mas considerando que seu sistema
ja e patchlevel4 provavelmente tem customizacoes nele que atualizacao
binaria simplesmente destruiria.

Se a questao for ports de uma olhada na man page em especial nas
variaveis de ambiente PACKAGEROOT e PACKAGESITE.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
(31) 3281-9633 / 3281-3547