[FUG-BR] Qmail + SMTP-AUTH + TMDA

Cleiton Luiz Siqueira cleiton em websystem.com.br
Seg Mar 13 14:29:11 BRT 2006

Olá,

Disponibiliza ela aí pra gente então.... rsrs pois estou usando o projeto
QmailRocks, porém estou tendo problemas de sobrecarga no servidor por causa
dos SPAM's que são tratados pelo qmail-scanner-queue.pl. Está me dando uma
dor de cabeça danada isso.... Alguém poderia me dar uma dica para resolver
isso?

O qmail-scanner-queue.pl demora muito pra tratar as mensagens e muitos
processos qmail-smtpd são abertos sobrecarregando o servidor.... estou com
um Pentium 4 2 GHz com 1GB de RAM e não tá suportando.....

Obrigado!
Cleiton

----- Original Message -----
From: <lippe em vibesound.com.br>
To: <treinamento-freebsd em freebsdbrasil.com.br>; <freebsd em fug.com.br>
Sent: Monday, March 13, 2006 8:51 AM
Subject: [FUG-BR] Qmail + SMTP-AUTH + TMDA

Olá pessoal,

Consegui resolver meu problema, quase me meu chefe fica doido hehehe! Bom,
eu
tinha como base, o projeto QmailRocks, PORÉM, ele já anda meio desatualizado
em vários sotwares. Por isso, decidi me basear no projeto, e documentei
tudo.
Fiz várias mudanças, como remoção de softwares que não achei necessário,
implementação de outros, e alterações em alguns erros do projeto.

Em breve estarei publicando a documentação, passo-a-passo, de como fazer um
servidor completo com Qmail com SMTP-Autenticado e com implementação do TMDA
para confirmação de email.

Ah sim ... os testes foram feitos em um FreeBSD série 6.x, tanto em
6.0-STABLE
como 6.1-PRERELEASE!

Aguardem ... !!! :)

--