[FUG-BR] Direcionar vpn...

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Qua Mar 15 10:37:07 BRT 2006

On Wed, 2006-03-15 at 10:19 -0300, Renato Frederick wrote:

> Se não me engano o speedstream 5200 possuia a opção de forward de "serviço
> PPTP" (speedstream atualizado usando o firmware para roteador).

Meus dois cents:

O GRC/PPTP é um cara muito chato de se rotear, no Linux
(netfilter/iptables) é necessário um patch no kernel (eles virem
descobrindo e tapando buracos nesse safado) e no netfilter. Mesmo assim
a limitação dele é um cliente sob NAT por vez (ou usar NAT 1:1).

No OpenBSD/PF eu não encontrei informações a respeito, se você souber de
algo por favor me avise que eu tenho interesse.

--
Tiago Cruz
http://linuxrapido.org