[FUG-BR] firebird 1.5.3 + freebsd 6

Renato Botelho garga em FreeBSD.org
Qui Mar 16 12:13:08 BRT 2006

On 3/16/06, listas diogo <listas.diogo em gmail.com> wrote:
> quando rodo o gmake ta dando este erro , alguma ideia ?
>

> ../gen/firebird/lib/libfbclient.so: undefined reference to `pthread_create'
> ../gen/firebird/lib/libfbclient.so: undefined reference to `pthread_detach'
> ../gen/firebird/lib/libfbclient.so: undefined reference to
> `pthread_cond_timedwait'
> gmake[2]: *** [../gen/firebird/bin/gfix] Error 1
> gmake[2]: Leaving directory `/root/firebird-1.5.3.4870/src'
> gmake[1]: *** [client_gfix] Error 2
> gmake[1]: Leaving directory `/root/firebird-1.5.3.4870/src'
> gmake: *** [firebird] Error 2
>

> att diogo

Mandei um email pro skv em FreeBSD.org que é o mantainer do port do
firebird, ele me disse que está terminando os testes com o 1.5.3,
então logo ele vai estar disponível no ports.

Você não pode ir usando o 1.5.2 instalado através do ports? Qí assim
que sair o 1.5.3 basta vc dar um portupgrade.

O maior problema é que os caras não suportam oficialmente o FreeBSD, o
ideal seria ter alguém do BSD dentro do projeto do Firebird, pra ir
aplicando as alterações necessárias no projeto, mas enquanto isso não
acontece a melhor saida é o ports.

Quanto ao problema que deu na última vez, é problema com a pthread,
tente fazer o seguinte

env `make -C /usr/ports/databases/firebird-server -V MAKE_ENV` gmake

Talvez funcione, mas é difícil de te dar a receita completa, dá uma
olhada no Makefile do ports e você vai ver o que ele faz pra conseguir
compilar.
--
Renato Botelho