[FUG-BR] RES: PF e ALTQ funcionaria com o CARP?

Marco Moraes Filho Marco.Moraes em ATENTO.com.br
Sex Mar 17 15:24:31 BRT 2006

Cara, ipfw com pipe é firmeza.
Segue um tutorial firmeza.

http://www.free.bsd.com.br/noticia.php3?CAD=2&NOT=24&PARA=topo

Abraço

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em nome
de Tiago Cruz
Enviada em: sexta-feira, 17 de março de 2006 10:44
Para: Lista de discussao sobre FreeBSD
Assunto: [FUG-BR] PF e ALTQ funcionaria com o CARP?

Pessoal,

Estive procurando meios de separar o tráfego da minha LAN entre os dois
links de internet que tenho aqui:

LAN ----------> Firewall CARP ----------> WAN
		192.168.0.1
	 [192.168.0.254 / 192.168.0.253]

Eu tenho CARP somente na interface com a LAN, na WAN eu tenho dois IPs fixos
diferentes. Mas as estações só navegam pelo meu CARP backup quando existe
algum problema no master.

Portanto, eu queria fazer algo assim:

- Jogar por exemplo os pacotes de VOIP e FTP para o outro link
- Dividir a banda para 50% email, 20% internet, 10% VOIP..

Qualquer uma dessas soluções que funcionassem em conjunto com o meu firewall
redundante que tenho hoje.

Agradeço a paciência e as dicas enviadas!
--
Tiago Cruz
http://linuxrapido.org