[FUG-BR] Greylist

Rainer Alves rainer.alves em gmail.com
Seg Mar 20 14:40:54 BRT 2006

Márcio Luciano Donada wrote:
> Desculpem o OT, mas estou utilizando o http://mimo.gn.apc.org/gps/ com
> o postfix, para usar a técnica do greylist no meu servidor, mas estou
> com uma dúvida, como eu posso testar com perfeição o mesmo?

Aqui eu uso o gps.conf da seguinte forma:

mode=reverse
timeout=60
dbtype=mysql
db_host=XXX
db_username=XXX
db_password=XXX
db_dbname=greylist
wl_network=dbcached
wl_pattern=dbcached

Caso o volume de tráfego aí seja muito grande, certifique-se de usar o
cache ('dbcached') nas whitelists (wl_network e wl_pattern), e faça um
bom tuning no MySQL. Configure todas as MXs para acessarem o mesmo DB.
O modo "reverse" vai diminuir bastante os falsos positivos.
Para testar, envie emails de SMTPs externos à sua rede e acompanhe o
/var/log/maillog. Se tudo estiver OK, o primeiro email vai ocasionar um
erro temporário (4XX), e na 2a tentativa  (depois de 60s) o email será
aceito.

--
Rainer Alves