[FUG-BR] Portar driver de scanner TCE s540

Paulo Pires pappires em gmail.com
Ter Mar 21 00:35:04 BRT 2006

On 3/20/06, Otacilio Neto <otacilio_neto em yahoo.com.br> wrote:
> Caros
>
>    Estou tentando compilar programinha que faz a
> interface com o scanner TCE s540 mas nao sei quais as
> funcoes no freebsd que correspondem as seguintes no
> Linux
>
> inb
> outb
> ioperm

A interface é pobre (porque o tipo de aplicação é pobre; não deveria
ser feita em user land).  Veja i386_[gs]et_ioperm(2) e io(4).

> e outra que nao lembro.
>
> onde esta definido o tipo inteiro de 32 bits sem
> sinal?
>
> No Linux parece que elas estao definidas em asm/io.h .

O que mostra como o Linux é porco e como os desenvolvedores para ele
se acostumam com aquele chiqueiro.  Tipos inteiros, como os que você
cita, são padronizados no C, e deveriam estar em <stdint.h>.  Tipos
internos de sistema em qualquer sistema que tenha a menor ambição de
parecer com POSIX deveriam estar em <sys/types.h>.

Dê uma olhada em <http://www.freebsddiary.org/last-netgear.php>.

--
Um abraço.
        Paulo A. P. Pires

... Qui habet aurem audiat quid Spiritus dicat ecclesiis.