[FUG-BR] Servidor c/replicação

Glauco D. G. Sombrio freebsdbn em matrix.com.br
Sex Mar 24 13:49:57 BRT 2006

Ola pessoal, gostaria de uma opinião de vocês!

Estou montando para um cliente dois servidores FreeBSD 5.4, com banco de dados e um aplicativo Java do cliente.
Um servidor deve estar respondendo aos pedidos da rede/aplicativo e o outro uma copia fiel para assumir assim que o principal falhar.

Quanto a parte de quem vai assumir, acho que devo usar o CARP.

Na parte de sincronia, penso o seguinte:

Banco de dados:

PostgreSQL + slony1

Aplicativo do cliente:

Rsync para deixar sincronizado (aplicativo + logs).

O que acham? que problemas posso enfrentar? Alguma dica ou sugestão?

[]´s

Glauco