[FUG-BR] Servidor c/replicação

Giancarlo Rubio giancarlo.rubio em pucpr.br
Sex Mar 24 13:59:06 BRT 2006

Glauco D. G. Sombrio escreveu:

>Ola pessoal, gostaria de uma opinião de vocês!
>
>Estou montando para um cliente dois servidores FreeBSD 5.4, com banco de dados e um aplicativo Java do cliente.
>Um servidor deve estar respondendo aos pedidos da rede/aplicativo e o outro uma copia fiel para assumir assim que o principal falhar.
>
>Quanto a parte de quem vai assumir, acho que devo usar o CARP.
>
>Na parte de sincronia, penso o seguinte:
>
>Banco de dados:
>
>PostgreSQL + slony1

Essa parte posso lhe ajudar!!

Slony nao é replicador multi-master, ou seja somente replica do master
para os outros, entao se por ex o master cai, nao sera possivel gravar
no slave e vc tera dados diferentes nas bases de dados. Procure sobre
pgcluster esse sim é multi-master.

Sobre carp e o resto o pessoal manja mais e pode ajudar..senao falo
besteira..hhehe

Abs Giancarlo Rubio