[FUG-BR] acesso ao hardware (via gcc) - complementando

Marcelo Vilela marcelo.freebsd em gmail.com
Seg Mar 27 13:23:18 BRT 2006

Olá,

O uso de __asm é igual para todas as plataformas, existem muitos sites que
falam a respeito, além da maioria de bons livros de C.

Quanto as int, o FreeBSD (como os outros UNIX) usa apenas a int 80 para
acesso ao sistema, tem alguma documentação no Architecture Handbook do
FreeBSD e algo no site http://www.int80h.org.

Abraços.