[FUG-BR] MIRROR CVSUP

Ter Mar 28 15:28:29 BRT 2006

Celso Viana wrote:
> Patrick,
>
> Pode traduzir a linha abaixo (do arquivo config.sh)?
>
> distribs="distrib.self .. . FreeBSD.cvs /backup/update_BSD .
> FreeBSD-www.current SKIP .
> FreeBSD-gnats.current SKIP gnats FreeBSD-mail.current SKIP ."

Significa que ele esta deixando de sincronizar a "." do www.current, o
gnats e a "." do mail.

> Posso estar falando besteira, mas toda vez que faço uma atualização
> (ports ou src) a partir do meu server, tenho a impressão de que é mais
> lento do que de um dos mirror's oficiais (cvsup5.freebsd.org)

Pode nao ser impressao, depende da velocidade do seu disco =) Mas tambem
pode ser que voce nao esteja utilizando compressao, edite o

/usr/local/etc/rc.d/cvsupd.sh

E no command_args adicione "-Z 2" pra nivel de compressao 2. Faz
diferenca. Acima de 2 nao faz tanta diferenca na rede, mas pode
sobrecarregar seu servidor (consumo de CPU do cvsupd aumenta muito,
desporporcional ao ganho com a compressao, entao fique so no -Z 2 mesmo).

cvsup   2256  0.0  0.7  2696  1820  ??  Ss    3:26PM   0:00.00
/usr/local/sbin/cvsupd -Z 2 -e -C 20 -l @daemon -b /usr/local/etc/cvsup
-s sup.client

Compare e veja se melhorou =)

Durante atualizacao dos clientes confira no servidor com "iostat -w1" e
"gstat" se eventualmente voce nao esta no limite de throughput do disco.
Se for o caso, eh gargalo certo =P

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.