[FUG-BR] curiosidade sobre o comando rm

Marcelo Soares da Costa unixmafia em yahoo.com.br
Qua Mar 29 17:02:30 BRT 2006

Eu estive procurando referencias sobre o comando rm , quero tirar uma
duvida que acho que é uma lenda que ouvi a algum tempo atras, pois estou
fazendo um trabalho e não quero falar besteira

minha duvida é tirando as ferramentas de recuperação de disco com o
coronel existe alguma forma de recuperar um arquivo removido com rm ,
pelo que eu sei não tem.

é verdade que no caso do ufs2 quando voce dá um rm voce sobrescreve 128
vezes para garantir que o danado nem sonhe e ser "recuperado", acho
duvidosa essa afirmação , mas já ouvi isso por ai

desde já agradeço resposta a essas questões quase nefasta, hehehe

--
Marcello Costa
BSD System Engineer