Re:_[FUG-BR]_Problema_de_inicialização_em_jails

Carlos Eduardo cartola em openit.com.br
Sex Mar 31 14:42:37 BRT 2006

Oi, tem certeza que isso altera a ordem? Pelo que sei a ordem é obtida
através do rcorder, que é regido pelos cabeçalhos dos scripts, tipo
REQUIRE, PROVIDE, etc. Pra testar que ordem está atualmente pode usar:

cd /usr/local/etc/rc.d
rcorder *

Pode ignorar possíveis mensagens de erro ou jogá-las pro lixo:

% sh
$ cd /usr/local/etc/rc.d
$ rcorder * 2> /dev/null

Daí pra alterar a ordem coloca no REQUIRE o script após o qual quer que
sua aplicação seja executada, pode usar também REQUIRE pelo que é
fornecido (PROVIDE) pelos scripts de /etc/rc.d

Alias, não vi mencionarem também a necessidade de habilitar o que se
quer rodar no /etc/rc.conf, tipo:

mysql_enable="YES"

talvez seja óbvio...

Abs!

Em Sex, 2006-03-31 às 12:13 -0300, Mauro Felipe escreveu:

> Renato,
>
> Se você colocar o  ".sh" no script do mysql deve funcionar! Agora eu
> não sei se vai atrapalhar a sequência de inicialização do seu rcorder.
> Uma solução para a sequência de inicialização dos scripts da pasta
> "/usr/local/etc/rc.d" é você adicionar números antes do nome do
> script, por exemplo:
> 000.mysql.sh
> 001.cupsd.sh
> 002.apache.sh
>

> --
> [ ]´s
>
> Mauro Felipe

> [...]
Carlos E. G. Carvalho           OpenIT Solucoes Tecnologicas
Consultor Unix/Internet         Tel. +55 21 2517-6000
http://www.OpenIT.com.br
http://www.MyFreeBSD.com.br