[FUG-BR] [FUGSPBR] OFF - SPAM

Renato Frederick frederick em freebsdbrasil.com.br
Sex Mar 31 15:55:12 BRT 2006

Voce pode fazer um filtro procmail que envia tudo que for marcado como spam
para um folder IMAP "SPAM".
E instruir o cliente a jogar tudo que nao for spam em um folder "NOSPAM".

Feito isso, basta um scriptzinho rodando de madrugada que aprende o que foi
taggeado errado.

Isso funciona mito bem no spamassassin, e é a solução que eu prefiro adotar.
Fica bem bacana

A opcao de usar uma conta "spam"  e uma "nospam" é quando o cliente não tem
acesso as pastas (o famigerado POP3).
Daí é necessário que ele pegue a mensagem encapsulada e jogue pra conta.

O unico problema é que alguns clientes, como o Outlook encapsulam o email,
fazem uma bagunça que no final o spamassassin não consegue abrir o email
original, "aprendendo" na verdade o email que o cliente enviou, não o
encapsulado pelo Outlook :(

Renato Frederick
FreeBSD Brasil LTDA.
Fone: (31) 3281-9633