[FUG-BR] [FUGSPBR] OFF - SPAM

Renato Frederick frederick em freebsdbrasil.com.br
Sex Mar 31 15:51:59 BRT 2006

Concordo Carlos :)

Exatamente isso

No caso, o softfail ja me atendeu bloqueando **muito** lixo!

Até os spammers  o diblarem né!

On 3/31/06 15:10, "Carlos Eduardo" <cartola em openit.com.br> wrote:

> É difícil compará-los pois eles são bem diferentes. O spamassassin
talvez seja
> mais comparável entre ambientes. O dspam depende totalmente
da calibragem que
> se faz e ela deve ser adequada a cada ambiente. Em um
teste num cliente com
> picos de 100.000 mensagens por dia calibramos com
umas 6.000 mensagens
> pré-classificadas (é, tem que ter um trabalhinho de
corno pra preparar a
> calibragem inicial) e tivemos 46 erros numa
amostragem de 76.000 mensagens, o
> que é mais de 99% de acerto... E
quando bem calibrado ele tende a pegar novos
> spams, que nunca tinham
passado antes. Enfim, ele pode variar muito de
> eficiência e uma
calibragem global pode também não ser adequada a todos, sendo
> melhor
criar grupos de calibragem ou nos piores casos calibragens
> individuais.

Ele é meio enrolado, certamente é um canhão, se o problema for
> matar uma
mosca pode ser melhor partir pra outra :)