[FUG-BR] Velocidade do HD

Bruno Henrique de Oliveira bruno em eacsoftware.com.br
Quarta Novembro 1 08:44:53 BRST 2006

Bom dia lista,

Tenho um HD SATA 2, queria fazer um teste no FreeBSD para saber se realmente o
sistema está tratando meu disco como SATA 2. Nas informações do comando "dmesg"
aparece que meu HD e um ATA 150 é isso mesmo ? qual aplicativo poderia testar
essa velocidade ou fazer uma leitura mais detalhada do meu hardware ?

Queria saber também se no FreeBSD tem algo parecido com o "hdparm" do Linux,
Debian.

Grato pela atenção.

--
[]s,