[FUG-BR] RES: [OFF-TOPIC] Sistema embarcado

Alex Moura alexsm em gmail.com
Quinta Novembro 2 16:22:09 BRST 2006

On 11/2/06, Andrei de Oliveira Mosman <listas em mosman.com.br> wrote:

> A melhor solução para seu caso eu acho que vem a ser manter os roteadores
> alugados.
>
> Primeiro pq você tem suporte e contingência. O pessoal troca caso apresente
> problemas.
>
> Mas se preferir comprar, para esse tipo de trabalho um cisco 800 resolve
> também. E custa menos de 1000.

Qual a velocidade dos circuitos? O CIsco 805, por exemplo, só atinge
até 512Kbps. Uma serial de Cisco 2500 pode chegar a 2Mbps, mas não
espere poder usar muitos recursos (a CPU não é muito possante).

O FreeBSD 6.x suporta algumas interfaces WAN[1] PCI, sendo que um dos
fabricantes - SDL Communications - aparentemente foi comprado pela "GE
Fanuc Embeeded Systems", que ainda fabrica as interfaces compatíveis
com FreeBSD[2]. Outro fabricante parece ser da Rússia e tem uma placa
V.35 por uns $340[3].

[1] Miscellaneous Networks
     http://www.freebsd.org/releases/6.1R/hardware-i386.html#MISC-NETWORK

[2] GE Fanuc Embeeded Systems - WANic 521
     http://www.sdlcomm.com/products/resources/881

[3] Cronyx - TauPCI
     http://www.cronyx.ru/price/#taupci

Alex