[FUG-BR] Acesso a internet Virtua via FreeBSD 6.1 - Não funciona

Alex Moura alexsm em gmail.com
Sexta Novembro 3 13:17:32 BRST 2006

On 11/3/06, Bruno Henrique de Oliveira <bruno em eacsoftware.com.br> wrote:
> Desculpas pela pergunta mais iniciante sabe como é x)
>
> Tenho um internet a cabo, virtua, o problema é que não consigo fazer a internet
> funcionar. Quando uso ping não resolve nome e quando mando pingar o gateway da
> virtua acontece o mesmo não tenho resposta.

Primeiro de tudo: não adianta tentar resolver nomes, ou seja fica
mexendo com o resolv.conf - se não conseguir respostar de pings para o
IP do gateway do provedor.

Segundo: também não adianta tentar resolver nomes se pings para os IPs
dos servidores DNS do provedor também não tiverem resposta.

Tentou plugar diretamente (sem passar pelo Linux) o Vírtua no FreeBSD
e habilitar a configuração cliente DHCP nele? Se tentou, o que
aconteceu com o /etc/resolv.conf?

Se o Linux for o gateway, deves configurar o default gateway no
FreeBSD p/ o IP do Linux. O resolv.conf deve ser configurado para os
DNS do provedor. O Linux pode ser o servidor DNS para seu FreeBSD,
caso você habilite um named como "resolver" no Linux (basta rodar um
named sem configurações de zonas DNS).

Alex