[FUG-BR] Regra padrão do Ipfw - Regra não sai

Giancarlo Rubio giancarlo.rubio em pucpr.br
Sexta Novembro 3 13:52:22 BRST 2006

On Fri, 2006-11-03 at 15:45 -0300, Bruno Henrique de Oliveira wrote:
> Boa tarde,
>
> Estou configurando um firewall para uma máquina que servirá como gateway da
> minha rede, para tal estou utilizando o ipfw. No rc.conf minha configuração é:
>
> firewall_enable="YES"
> firewall_type="/etc/ipfw.rules"
> firewall_quiet="YES"
> firewall_logging_enable="YES"
>
> Dentro do arquivo /etc/ipfw.rules tenho as seguinte regras:
>
> add divert natd all from any to any via rl0
> add allow tcp from me to any 80
> add allow tcp from any to me 80
> add fwd 127.0.0.1,3128 tcp from 192.168.1.0/24 to any 80

> [...]
Se nas regras nao mostra isso, nem no rc.conf provavelmente vc compilou
seu kernel com a opcao
IPFIREWALL_DEFAULT_TO_ACCEPT

remova-a , e recompile seu kernel.Cuidado se for maquina remota vc vai
ficar com td bloqueado e so no terminal resolve.

ou coloca a ultima regra no ipfw.rules como
add deny all from any to any

--
"Linux is for people who hate Windows,
BSD is for people who love UNIX"