[FUG-BR] FreeBSD não carrega PF na inicialização

Sexta Novembro 3 18:16:40 BRST 2006

Boa Matheus,

Realmente pode ser isso... quando eu estava usando IPFW era tudo bem
organizadinho, comentado, etc... ainda estou aprendendo PF, tá uma
verdadeira zona meu pf.conf... entre as últimas linhas tem a seguinte:

block out log quick on $ext_if proto tcp from any to ibexpert.com

Realmente durante o boot talvez ele ainda não tenha carregado resolução de
nomes, etc... já comentei essa rule (ela nem estava funcionando mesmo), vou
aguardar acalmar por aqui e reiniciar o server.

Sobre o OpenVPN pode ser... mas acredito que possa ser alguma regra mesmo...
se for regra sabe dizer em qual log esse erro vai aparecer? messages, dmesg,
etc?

Abraço,

--
Welkson Renny de Medeiros