[FUG-BR] FreeBSD para viagem

fred em facol.br fred em facol.br
Domingo Novembro 5 12:54:02 BRST 2006

Essa história é engraçada.... mas o melhor de tudo é que funciona...

Gustavo, faça o seguinte:

Confirme com seu amigo todas as configurações de hardware do computador
dele, especialmente placa de rede, e tipo de conexão a internet.

Depois instale na sua máquina e deixe tudo configurado, mande o HD pra ele
que o, teoricamente, o FreeBSD reconhece tudo e se ele te passar as
configurações de internet e você já deixar configurado, é só ligar o HD e
ser feliz..... ;-)

Eu já isso uma vez, quer dizer mais ou menos hehe.... um amigo meu levou o
micro pra eu instalar e já deixar configurado um Speedy Home com NAT e
SQUID pra ele por na casa dele. O detalhe é que foi tudo feito em um lugar
e não testado. Depois de tudo pronto ele levou o micro e me ligou no outro
dia dizendo que estava tudo OK.

Bom como eu disse, teoricamente funciona, mas certifique-se de ter todas
as configurações necessárias de hardware e conexões de internet. Caso ele
queria alguma customização depois, ai por SSH resolve.

Abraço,
Fred
cli