[FUG-BR] RES: Compilando e instalando novo kernel sem entrar emmonousuario

Segunda Novembro 6 12:45:09 BRST 2006

On 11/4/06, Renato Frederick <frederick at dahype.org> wrote:
> Já fiz até update de versão (mergemaster e afins) remoto, sem problemas.
>
> Única dificuldade que vejo é que se algo der muito errado, você não estará
> na console, daí, resolver problemas remoto, com um usuário leigo no teclado
> é impossível hehehe.

E acrescente o fato que ele pode não saber falar inglês. :^)))

> Mas tecnicamente não tem problema não.

Eu compilo tudo com o sistema no ar. Compilo o kernel. Espero a melhor
oportunidade. Instalo o kernel. Entro em monousuário. make installworld,
e merge master. E finalmente reboot.

Muitas vezes eu compilo da seguinte maneira para degradar menos a máquina:

nice +20 make buildworld

Mas já fiz o installworld e o mergemaster com o sistema no ar, mas existia
a chance de correr ao local para resolver os problemas. Mas eu considero
roleta russa, 5 chances de dar certo, mas quando dá errado...

João Rocha.