[FUG-BR] [off-topic] FUD na FUG. Que tal lermos e comentarmos o projeto de lei?

Aristeu Gil Alves Jr aristeu.jr em gmail.com
Quarta Novembro 8 15:25:17 BRST 2006

> Aí um usuário final, cliente de um provedor qualquer, que mal sabe
> navegar na internet tem sua máquina transformada num zumbi... muita
> gente inocente pode se ferrar de graça, sem ter culpa nenhuma... ou
> todos serão obrigados a se tornarem experts em segurança. Os advogados
> vão fazer a festa...

Vai ser a mesma coisa que hoje. Há analise forense da maquina, ampla
defesa do reu, etc.
Não serão ingênuos em simplesmente pegar o IP e dizer quem é o
culpado, até pq lê-se que invasores costumam usar em media uma/duas
maquinas até o alvo. Acho que li isso num livro do Nelson Murilo.

Entendo que o processo penal não vai mudar, a não ser a adição das
clausulas de gerar provas para perícia. Vai ser a mesma coisa. Só que
o que simplesmente algumas coisas que eram seguindas como recomendação
viram lei.

A questão da prisão por não controlar usuários que acho forte demais.
Essa parte gostaria de entender melhor. É multa mais prisão? multa e
prisão na reincidencia? ...