[FUG-BR] [off-topic] FUD na FUG. Que tal lermos e comentarmos o projeto de lei?

Henry Lenzi henry.lenzi em gmail.com
Quarta Novembro 8 16:40:01 BRST 2006

On 11/8/06, Anderson Nadal <security at onda.com.br> wrote:

> Esse é o sonho de todas as entidades certificadoras!!!
>
> Imaginando que cada certificado digital seria vendido a U$ 10,00  (mais
> U$ 10,00 por ano como taxa de manutenção, pois teriam validade de 365
> dias) você já imaginou a quantia de milhares de milhões de $$$ que uma
> entidade certificadora iria ganhar????
>
> Isso seria a galinha dos ovos de ouro!!

O que está em jogo aqui é o lobby dos bancos que não querem mais pagar
ISPs como intermediários da venda de dados do usuário.
Faz-se uma lei exigindo CPG e RG - e maneira mais rápida de você
informar isso em qualquer interatividade (em computadores da
plataforma Windows) é com um chaveirinho USB com o certificado
digital.
Isso já está à venda no mercado.
O que eles querem é vender > 120.000.000 certificados digitais. A
venda de certificados é feita por empresas autorizadas (por exemplo,
CertiSign).l
O blog A Nova Corja fez cruzamento de informações e detectou que o
Bradesco doou dinheiro para o Azeredo. Além disso, o Bradesco detém
10% de uma firma de TI chamada Scorpus, que seria "o braço eletrônico
do Banco."

http://novacorja.insanus.org/

Estão vendendo nossas liberdades civis e direito à privacidade.

É o maior escândalo deste país desde não sei quando!

Pode ficar paranóico. É tudo verdade. Vão roubar a democracia assim
mesmo, debaixo do teu nariz. Enquanto isso, alguns vão ficar dizendo
que é FUD.

[ ]s
Henry