[FUG-BR] RES: [completamente off-topic] FUD na FUG. Que tal lermos e comentarmos oprojeto de lei?

Aristeu Gil Alves Jr aristeu.jr em gmail.com
Sexta Novembro 10 08:58:56 BRST 2006

> A lei não passa de um instrumento do Estado para manter-se. Não se
> esqueçam que muita gente faminta foi enforcada, na inglaterra, por
> comer coelhos ou outras caças, que pertenciam ao Rei (quem mais?)
>
> finalmente, by Irado: "A lei gera o crime" (just think)

Com certeza. "...Não há crime sem uma prévia lei que o condene..."(by
codigo penal)
parece que aqui ninguem esteve do outro lado, como vítima, né?

Quem sabe, ao invés de destruir, criarmos soluçòes. Perguntas
interessantes que ainda estão sem resposta:

- Como fazer um mecanismo legal que proteja contra provas plantadas?
Acho que foi o coredump que levantou esse problema. Como fazer isso
sem dar ao bandido a chance da negativa plausível (Ex: antes de
cometer um crime, instalo um trojan na minha maquina)?

- Como fazer justiça sem leis? Esse é o novo assunto. "Olho por olho"?
E quando começar a ser "Dente por Vida"? E como pegar um "dente de um
desdentado"?

Lembrem-se, caso sejam anarquistas, a anarquia (o regime de governo)
também tem leis.

--
Aristeu Gil Alves Jr