[FUG-BR] [off-topic] FUD na FUG. Que tal lermos e comentarmos o projeto de lei?

Aristeu Gil Alves Jr aristeu.jr em gmail.com
Quarta Novembro 8 18:23:38 BRST 2006

> Sim, mas esse registro não pode ser usando com fins identificação do usuário.
>
> O que o projeto implica, é que, uma vez que o teu provedor te
> identificou, é você quem está do outro lado, sofrendo todas as
> aplicações de leis penais.

Não entendi essa colocação.

Os dados ainda são sigilosos, apenas não poderão ser fictícios. Ainda
que haja  fraude, não pode-se esquecer os controles. O usuário já não
era responsável se fazia crimes com sua máquina?

> "fornecer, quando solicitado pela autoridade competente no curso
> de investigação, os dados de conexões realizadas e os dados de
> identificação de usuário;"

Isso já não havia possibilidade de acontecer com ordem de juiz? Como
os policiais monitoravam grupos de crackers? Quem for de provedor pode
falar se ja foi obrigado a fazer um dump de trafego para autoridade
policial, se possivel.

> IV – informar, de maneira sigilosa, à autoridade competente à qual
> está jurisdicionado, fato do qual tenha tomado conhecimento e que
> contenha indícios de conduta delituosa na rede de computadores sob sua
> responsabilidade;

provedores podem finalmente desatolar o trafego p2p aqui. Essa eu acho
bastante curiosa, talves mais que a anterior.