[FUG-BR] [off-topic] FUD na FUG. Que tal lermos e comentarmos o projeto de lei?

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Quarta Novembro 8 20:45:04 BRST 2006

> provedores podem finalmente desatolar o trafego p2p aqui. Essa eu acho
> bastante curiosa, talves mais que a anterior.

Acho que nao e funcao de nenhum ISP ser um "X9". Quem vai querer ser
cliente de um ISP que passa informacoes de maneira "sigilosa" pra
"autoridades competentes" ?

Eu mesmo nao. Deus que me livre.

>Os dados ainda são sigilosos, apenas não poderão ser fictícios. Ainda
>que haja  fraude, não pode-se esquecer os controles. O usuário já não
>era responsável se fazia crimes com sua máquina?

O usuario eh responsavel somente se forem encontradas provas fisicas.
O que entendi ao ler o paragrafo eh que basta encontrar evidencias nos
logs do ISP para que o cidadao seja condenado. Da mesma forma que os
dados podem ser ficticios beneficiando criminosos, eles tambem podem
ser ficticios prejudicando inocentes. Vide o nosso sistema judiciario.

>Isso já não havia possibilidade de acontecer com ordem de juiz? Como
>os policiais monitoravam grupos de crackers? Quem for de provedor pode
>falar se ja foi obrigado a fazer um dump de trafego para autoridade
>policial, se possivel.

Isso acontece pq nao temos uma legislacao de verdade no que se refere
a direitos "ciberneticos". Nos EUA pro FBI fazer esse tipo de hacking
no computador de uma pessoa, para fins de coleta de provas, eh
necessaria autorizacao judicial.

Nesse pais, basta ser policial pra se sentir dono do mundo, federais
sao conhecidos por sua arrogancia.

Antes de trabalhar onde testou atualmente, certa vez a PF solicitou
logs de uma pessoa suspeita de pedofilia. Sim, sim e um crime horriel,
mas quem garante que os caras nao foram lah pra monitorar o que o cara
tava acessando ? O final eh que nessa epoca a empresa nao tinha uma
politica de armazenagem de logs e ficou tudo por isso mesmo.

O que nao pode eh um mero policial, ou delegado solicitar logs de
usuario a seu bel-prazer.

Eh necessario que essa ordem seja emitida por uma autoridade superior,
um juiz, sempre com base em legislacao vigente.

[]'s

--

No stupid signatures here.