[FUG-BR] [off-topic] FUD na FUG. Que tal lermos e comentarmos o projeto de lei?

Henry Lenzi henry.lenzi em gmail.com
Sexta Novembro 10 13:37:18 BRST 2006

> Os dados ainda são sigilosos, apenas não poderão ser fictícios.

"Dados sigilosos"? Fala sério, Aristeu!
Olha, eu realmente aprecio teus esforços de ser crítico e avaliar se é
FUD ou não. Estou lendo o projeto, que pode ser baixado daqui:

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112006/pls76de2000.pdf

Tem *muita* coisa mal redigida nele, do ponto de vista técnico. E tem
coisa que está clara e é nociva, NMMO, tipo ser contra divulgar código
com falah de segurança.
Estou sem tempo agora, mas planejo me dedicar a isso no próximo "finde."

No mais, sobre esse papinho do Azeredo de "sigilo", que quero te lembrar que:

1) Dados da Receita Federal foram roubados, com a declaração de renda
de *todos* os brasileiros à venda mo mercado negro;
2) Sigilo fiscal do caseiro inimigo de um Ministro foi quebrado *rapidinho*;
3) Painel do Senado já foi violado.

O potencial para abuso disso é tremendo, tremendo.

> Isso já não havia possibilidade de acontecer com ordem de juiz? Como
> os policiais monitoravam grupos de crackers? Quem for de provedor pode
> falar se ja foi obrigado a fazer um dump de trafego para autoridade
> policial, se possivel.

*Exatamente*. O que nos leva a perguntar *qual a razão desse projeto*.
Algumas coisas neles estão claras, por exemplo, tipificar
criminalmente invasão de banco de dados e roubo de dados. Outros, tipo
o que vc. comenta acima, não fazem sentido.

[ ]s
Henry