[FUG-BR] [off-topic] FUD na FUG. Que tal lermos e comentarmos o projeto de lei?

Aristeu Gil Alves Jr aristeu.jr em gmail.com
Quinta Novembro 9 10:29:06 BRST 2006

2006/11/8, c0re dumped <ez.c0re em gmail.com>:

> Acho que nao e funcao de nenhum ISP ser um "X9". Quem vai querer ser
> cliente de um ISP que passa informacoes de maneira "sigilosa" pra
> "autoridades competentes" ?

Mandei email para um acessor do relator e vc tem razão. Os provedores
__não__ serão fiscalizadores como o texto deixa brechas para pensar.
Denuncias para o do provedor deverão ser encaminhados para autoridade
competente. Ponto. Era para ser só isso. Aparentemente, haverá revisão
da redação ainda.

> O usuario eh responsavel somente se forem encontradas provas fisicas.
> O que entendi ao ler o paragrafo eh que basta encontrar evidencias nos
> logs do ISP para que o cidadao seja condenado. Da mesma forma que os
> dados podem ser ficticios beneficiando criminosos, eles tambem podem
> ser ficticios prejudicando inocentes. Vide o nosso sistema judiciario.

No meu entendimento, não haverá grandes novidades na justiça
brasileira para investigação do culpado.

> Isso acontece pq nao temos uma legislacao de verdade no que se refere
> a direitos "ciberneticos". Nos EUA pro FBI fazer esse tipo de hacking
> no computador de uma pessoa, para fins de coleta de provas, eh
> necessaria autorizacao judicial.

Vai ser que nem nos EUA então. Colocaram na lei a tortura pra mostrar
pro cidadão que é possivel, mas eles sempre fizeram isso.
Provavelmente o carnivore esteja na lei deles tb.