[FUG-BR] problemas com Data/hora

Rodrigo Lorenz lorenzhills em gmail.com
Segunda Novembro 13 10:04:34 BRST 2006

Bom dia freebsd users,

                   Tenho um servidor rodando o 6.2-PRERELEASE que foi
atualizado recemente via cvsup.  Nesse servidor tenho o squid,
snmp/cacti, apache, etc. Ao verificar o "access.log" do squid, sempre
vejo que a hora está adiantada em 2 horas,  ao ver os gráficos no
cacti vejo a mesma coisa, sempre 2 horas adiantado; até o "ipfw",  a
saida de "ipfw -t show" está 2 horas adiantada. Já usei ntpdate para
ajustar a hora usando vários servidores NTP, e a data/hora são
mostradas corretamente através do comando "date", mas tem esse
problema com as aplicações que nele rodam, sem exceções, até os
daemons nativos apresentam o mesmo problema.

Se alguém souber resolver isso ...

agradeço a atenção de todos,

Rodrigo Lorenz