[FUG-BR] CARP e sincronismo de dados/configs/programas/serviços

Daniel Bristot de Oliveira danielbristot em gmail.com
Segunda Novembro 13 13:34:08 BRST 2006

Olá Rogério!

Bom o CARP faz  a parte dele...

Tem como sincronizar discos utilizando duas classes do GEOM

A classe Gate, que exportará um disco do escravo para o mestre.
Ai o mestre importa e cria um mirror entre os dois discos,
Quando o mirror for criado, eles irão ser sincronizados, e todo o
conteúdo passará pela rede, como o rsync, a vatagem é que a
sincronização é on-fly, e as alterações são feitas somente com
arquivos alterados, ai o custo de rede se torna menor durante a
execução.
Configure o mirror para executar operações de leituar do disco local.

Bom isto funciona para sincronizar discos, porém o disco exportado não
pode estar montado no escravo, o que impediria de sincronizar os dados
do /usr/local pro exemplo.

Bom, a thread que você cita é legal da bastante noção.

Estou disposto a ajudar, e me interesei sobre o assunto, mas se eu
tivesse melhor informação sobre o ambiênte. ajudaria :-)

Grande Abraço!
--
Daniel Bristot de Oliveira

R João Paez 409 Ap 202