[FUG-BR] Duvida sobre Kernel e Kernel.old

Rogério Schneider stockrt em gmail.com
Segunda Novembro 13 16:51:05 BRST 2006

Oi Cristina!

On 11/13/06, Cristina Fernandes Silva <cristina.fsilva em yahoo.com.br> wrote:
> Pessoal,
>
> Estou com algumas duvidas sobre o compilação do
> kernel.
>
> Ao fazer minhas mudanças no meu kernel (MYKERNEL) e
> compilar, ele passa ser /boot/kernel, sendo que
> kernel.old passa ser GENERIC, estou correta ?

Sim, está.

> Agora,  caso eu recompile de novo o MYKERNEL, a
> primeira recompilação ira passar para kernel.old, ou
> seja, o GENERIC nao existirá mais, é isso ?

Sim, é isso.

> Para eu ter o GENERIC terei compiliar novamente ele ?

Não. Faça o seguinte, para kernel que você compila e instala, entre no
/boot e o copie!

# make installkernel
depois disso... (pode ser depois do reboot mesmo, sem problemas)

# cd /boot
# cp -Rv kernel kernel.versaoX

Entendeu?
Portanto em uma freshh install:

# cd /boot
# cp -Rv kernel kernel.GENERIC

e seu backup está feito :)

Para os utilizar, faça assim:

reboot -k kernel.GENERIC

ou utilize as opções do boot quando iniciar a máquina para definir
qual kernel bootar.

> vcs me entenderam ?
>
> Resumo
> 1a compilação