[FUG-BR] Cluster de Firewall com carp + pfsync (tutorial)

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Quinta Novembro 16 10:39:43 BRST 2006

>Ok, correto, é um caso diferente do meu, mas pensa, o pfsync vai
>enviar do pound A para o B a sua table, a table do B não seria perdida
>nesse momento?

Sim, você está certo !

Pro pfsync funcionar direitinho é estritatemente necessário que uma
máquina esteja ociosa e a outra recebendo todas as conexoes. Se eu
tentar sincronizar tabelas de dois servers ativos uma vai acabar
sobrescrevendo a outra e vai virar a maior bagunça.

Tua sugestão usando pfsync e source-hash é muito melhor.

>Sorte sua :) Aqui o problema é justamente esse! Manter os dados sync
>entre mais servers.
>Você não precisa de um repositório central para as suas páginas www?

Bom, aqui no trabalho há uma certa divisão de equipes... Rede,
Produção e Desenvolvimento (sou da equipe de redes).

O pessoal da produção são os responsáveis por prover os repositórios
pros WWWs. Infelizmente ainda há uma forte cultura MS lá. Todos os
servidores ainda estão em IIS 5.0. Pra você ter uma idéa nosso ponto
eletrônico (feito pela equipe de desenv.) só roda em IE (arrrgh !).

Outro dia fui sugerir o uso de PostgreSQL ao invés de MSSQL e quase
fui linchado. :D

[]'s
--

No stupid signatures here.