[FUG-BR] manager III 700VA USB e FreeBSD

Nenhum _de_Nos matheusber em gmail.com
Quinta Novembro 16 13:14:49 BRST 2006

On 11/15/06, Paulo Pires <pappires em gmail.com> wrote:
> Que mal lhe pergunte, quando você pluga o cabo USB no micro, o que o
> sistema lhe mostra (no console ou na saída do dmesg)?
>
> Alguns dispositivos "USB" usam, na verdade, uma conversão USB/serial
> embutida no cabo ou no próprio circuito do dispositivo.  Se for o
> caso, talvez seja só trocar o device de cuad* para cuaU*.
>
> --
> Um abraço.
>         Paulo A. P. Pires
>
> ... Qui habet aurem audiat quid Spiritus dicat ecclesiis.

ele cria um uhid0 em /dev. mas eu já tentei a porcaria (pra não falar
coisa pior) do software deles e nada (ele não consegue falar com o
nobreak) e o nut (mesma coisa, usando driver sms). não vi nada sobre
cuaU*. vou olhar :)

se alguém tiver a versão antiga do software (que era dos modelos
650VA) e puder disponibilizar, por favor me manda mensagem em pvt ...

obrigado pela dica :)

matheus

--
We will call you cygnus,