[FUG-BR] Cluster de Firewall com carp + pfsync (tutorial)

Marcello Costa unixmafia em yahoo.com.br
Quinta Novembro 16 15:00:02 BRST 2006

Bem porque querer compartilhar o /tmp se é possivel manter a sessão http
do requisitante ? simplesmente não é preciso.
Log ? o syslog resolve isso , pode ter um servidor que sera o master dos
logs.

Bem me lembro que tem um exemplo com freebie sendo usado pra cluster via
nfs , funciona claro , mas não é o caso.

http://www.onlamp.com/pub/a/bsd/2004/07/01/freesbie.html

Apache tem a sua solução :

http://httpd.apache.org/docs/2.2/mod/mod_proxy_balancer.html

http://www.backhand.org/mod_backhand/

Achei outros com java , vadi retro , amenos que vc use tomcat

http://www.samag.com/documents/s=1155/sam0101a/0101a.htm

Material muito bom esse aqui :

http://www.enterux.com/en/solutions/load-balancing-high-volume-solutions

Citado varias vezes

http://www.tummy.com/journals/entries/scott_20050324_171814

http://www.linux-ha.org/Heartbeat

Balance já foi colocado na lista

Tem varias formas de fazer , apenas acho que o problema não precisa
passar a ser storage.

Storage  , o geom pode ajudar virtualizando ou to falando tremenda
besteira ?

--
Marcello Costa
BSD System Engineer