[FUG-BR] RES: RES: Porque você contrataria um mestre (que cursou mestrado)?

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Sexta Novembro 17 14:23:04 BRST 2006

>Tem gente que não se adapta ao funcionamento das empresas públicas, da mesma
>maneira que muitas pessoas precisam, em um certo ponto da vida, dos
>diferenciais que a empresa pública tem. Claro que também tem gente que não
>serve prá nenhuma das duas e abre seu próprio negócio.

Trabalho por uma empresa de outsourcing em um órgão público e sei bem
como é a coisa.

É muito complicado fazer boas iniciativas no setor público. É muita
politicagem, o que te impede sempre de subir um degrau a mais no que
se refere ao desenvolvimento do trabalho.

Já trabalhei em empresas particulares e apesar da competitividade, da
cobrança, diga-se até, do stress, é outra coisa. Se a tua idéia for
boa, um empregador particular invariavelmente vai acabar comprando, te
dando maior visibilidade, talvez até te dando um aumento.

Numa empresa pública sempre se depende do que fulano vai achar, se naõ
vai incomodar a secretária do chefe, se o amigo do coordenador vai
ficar chateado... tô sofrendo há mais de dois anos pra implementar uma
coisa simples e racional, que é a política de uso da internet aqui
(outro dia a secretária de um figurão me ligou às 7 da noite
reclamando que não podia acessar o orkut... pode ?).

Não é à toa que todo mundo quer ser funcionário público nesse país.
Estabilidade e trabalho zero. Depois ainda reclamam que não tem
aumento.

[]'s

--

No stupid signatures here.