[FUG-BR] SENDMAIL - SPAM

Carlos Anderson Jardim cajardim em valesaude.com.br
Terça Novembro 21 11:39:20 BRST 2006

Carlos Welington Almeida escreveu:
> pessoal, como faço pra bloquear todos emails q tenham origem de
> teste em algumacoisa, ou seja, estou recebendo muitos SPAMS, tenho um
> servidor de email configurado com SENDMAIL, deixado por outro
> administrador e q no momento nao pode ficar fora do ar, e recebo
> emails constantes como: teste12342 em algumacaoisa,
> teste321232 em teste.com, teste3434333ssa em testandnoalugmaoicsa, queria
> bloquear tudo q tivesse como destinatario
> testequalquercoisa em qualquerdominio, usar como uma expressao regular
> feito no POSTFIX, eu posso fazer isso no SENDMAIL? como.

> [...]

No sendmail[1] existe o arquivo /etc/access que faz esse tipo de
controle no mta.

[1] http://www.openit.com.br/freebsd-hb/sendmail.html

Att.

Carlos Anderson Jardim
Tecnologia da Informacao - Redes e Internet
Santa Casa de São José dos Campos
Linux User #403727
FUG-BR User #381
Tel.: (12) 3925-1873 - 3925-1925