[FUG-BR] Dispositivo USB

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Terça Novembro 21 15:32:03 BRST 2006

Em Ter, 2006-11-21 às 13:59 -0200, Pedro Henrique Morsch Mazzoni
escreveu:
> Olá senhores,
>
> Estou trabalhando em um sistema que usará um modem GSM da motorola
> (g20) em ambiente Unix (FreeBSD).
> Esse modem possui uma interface USB, e é por ela que se dá toda a
> comunicação PC-modem.
> Essa comunicação é uma comunicação serial, por comandos AT. Como um
> modem dial-up.
> Gostaria de receber sugestões de como eu poderia fazer essa
> comunicação, criando um driver, usando um driver existente, fazendo
> uma aplicação, ou algo do tipo.

Partindo do pressuposto de que funciona como um modem padrão (standard)
então ele reconhece todos os comandos basicos de comunicação, sendo
assim se o freebsd detectar o dispositivo e criar uma entrada para
ele no /dev, você pode usar o software tip /dev/usbX para se conectar
ao modem e dar comandos para testar (discar= ATDTxxx onde xxx é um
numero de telefone pra vc discar e testar) funcionando este teste,
você pode configurar o software ppp para usar o modem como uma
conexão de rede dial-up.

[]s
Nilson