[FUG-BR] Dispositivo USB

Nenhum _de_Nos matheusber em gmail.com
Terça Novembro 21 16:17:52 BRST 2006

On 11/21/06, Nilson Debatin <nilson em forge.com.br> wrote:
> Partindo do pressuposto de que funciona como um modem padrão (standard)
> então ele reconhece todos os comandos basicos de comunicação, sendo
> assim se o freebsd detectar o dispositivo e criar uma entrada para
> ele no /dev, você pode usar o software tip /dev/usbX para se conectar
> ao modem e dar comandos para testar (discar= ATDTxxx onde xxx é um
> numero de telefone pra vc discar e testar) funcionando este teste,
> você pode configurar o software ppp para usar o modem como uma
> conexão de rede dial-up.
>
> []s
> Nilson

pegando o bonde, um modem emula uma porta serial certo ? por /dev/usbX
você conta com qualquer entrada no /dev (ugen por exemplo) ou a
entrada do driver específico para este disp ?

o caso é que eu tenho um nobreak sms que tem usb-serial e reconhece
como uhid0. mas eu não consigo comunicação com este por uhid0 não ser
serial (você não configura a porta, nada acontece ... ) e se isto que
você falou funciona eu preciso achar qual /dev/usbX meu nb é e usar tb
! :)

matheus

--
We will call you cygnus,