[FUG-BR] Software de backup para FreeBSD / Comercial

Henry Lenzi henry.lenzi em gmail.com
Sexta Novembro 24 13:28:27 BRST 2006

Amigo --

 Que tipo de backup se está falando? SAN, CD-RW, mídia ótica, tapes,
etc? Backup de quê (imagens, dados, logs)?
http://www.backupcentral.com/software-directory.html

StoreGrid
http://www.vembu.com/
(StoreGrid tem até uma opção free para 3 instalações)

TapeWare
http://www.yosemitetech.com/support/os/index.htm

 No mais, ver a página de vendors:
http://www.freebsd.org/commercial/software.html

 Eu não vou te dar sermão, como já fizeram. Eu não sei o orçamento de
vocês, mas acho que o modelo mais usado aqui no Brasil é o de serviço
(até porque é mais fácil instalar softwares do que criar softwares).
Pode sair mais barato e estimula o mercado local. Qualquer problema, é
mais fácil acionar legalmente um brasileiro ;-)

 Uma opção que você pode sugerir para a sua empresa é contratar um
firma que fica encarregada do serviço de backup. Se eles usarem
software livre, a gerência não vai poder reclamar, pois estão sob
contrato.  Por exemplo, se usarem o Amanda, http://www.amanda.org/

Essa é uma opção viável? Se for, anuncie aqui e aposto que vai chover oferta.

[ ]s
Henry