[FUG-BR] amd64 e P4

Sexta Novembro 24 20:04:45 BRST 2006

On 11/24/06, c0re dumped <ez.c0re at gmail.com> wrote:
> [...]
>
> Optei por adquirir um athlon64, pois o custo em relação ao p4 é bem
> melhor, mas gostaria de saber, principalmente de quem já usa amd64, o
> que acham da performance em relação ao p4.
>
> Tenho um P4 3.0 ghz, 512 mb ram como estação de trabalho (HTT
> desabilitado) e realmente o bicho nunca me deixou na mão.
>
> A máquina que estou comprando é um athlon64 3000 (1800 mhz) com 1 gb
> de ram e espero que ela renda pelo menos até 20% a mais que o meu
> desktop no trabalho.
>
> O que vocês acharam da performance do amd64 em relação ao P4 ? Fiz uma

Fez sim uma boa compra. Eu uso um destes (AMD64 3000, 939, 1 GB de
RAM) com uma placa mãe vagabuda, mas ASUS (A8V-MX), e roda MUITO
bem. E eu estou usando o vídeo on-board. Também já usei Pentium 4 2.6
GHz. Não sei dizer quel é melhor. Foi uma boa diferença de tempo entre
um e outro. Estou usando a versão AMD64 do FreeBSD, e estou muito
satisfeito, com tudo funcionando.

João Rocha.