[FUG-BR] criptografar arquivo pf.conf

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Domingo Novembro 26 22:11:20 BRST 2006

listas diogo wrote:
> no contrato eu já posso embutir tudo isso ..
>
> na verdade eu fazendo desta forma eu vendo uma box .. q vai fazer isso e
> aquilo outro na empresa do cliente ..

  [...]

  No seu contrato não está especificado que você é a única pessoa
autorizada a dar manutenção neste servidor e que existem penalidades se
o contratante quebrar essa regra ? Caso exista, prove que ele quebrou o
contrato e fim.

  Sobre as sugestões de "bomba eletronica", "ifconfig down" e similares.
Além de ser rídiculo, ele pode te processar e você que irá ser o vilão
da história.

  O melhor mesmo é seguir em frente e se dedicar a novos clientes. Com
certeza você vai achar oportunidades muito melhores.

  Minha sugestão é dar uma lida nos 3 primeiros livros que postei no meu
blog [1] a algum tempo. Vão te ajudar muito nessa área de prestação de
serviços baseados em software opensource.

  [1] http://tirloni.blogspot.com/2006/01/volta-das-frias.html

Boa sorte,

--
Giovanni P. Tirloni