[FUG-BR] Duvidas sobre Implementação de uma Rede

Mauro Felipe maurofelipe em gmail.com
Terça Novembro 28 09:07:18 BRST 2006

Em 28/11/06, Gustavo Gomes<gstgomespb em yahoo.com.br> escreveu:
> [...]
> Firewall WAN 1 --> 200.X.X.12
> Firewall DMZ --> 200.X.X.14
> Firewall LAN --> 172.16.0.1
>
> Com redirecionamento de DNS para uma DMZ que esta
> incluso os servidores:
>
> 200.X.X.15 - DNS (dominio empresa.com.br)
> 200.X.X.16 - WEB
> 200.X.X.17 - CORREIOS
>
> Rede Interna
> Proxy ---> 172.16.0.2
>
> Este metodo esta correto ?
>
> Não gostaria de colocar os servidores de cara com a
> internet, como esta atualmente, por preciso de modelo
> ideal, usando na DMZ com ip valido passando araves do

Gustavo,

Se você não tiver como segmentar sua rede válida, então pode utilizar
uma bridge entre os servidores e o roteador. Agora se for possível
criar a sub-net, basta colocar 3 placas de rede no firewall e o resto
é configuração.

Situação 1: sem segmentação da rede válida (200.X.X.0)

|router|

|bridge|

|switch| (servidores)

|Firewall Interno|

Situação 2: segmentando a sua rede válida

|router|

|Firewall Externo| --- Rede DMZ (servidores)

Rede Interna

Acho que é isso!

[ ]´s

Mauro Felipe