[FUG-BR] Duvidas sobre Implementação de uma Rede

Mauro Felipe maurofelipe em gmail.com
Quarta Novembro 29 09:08:20 BRST 2006

Em 28/11/06, Gustavo Gomes<gstgomespb em yahoo.com.br> escreveu:
> Galera,
>
> O que eu quero é proteger os meus servidores web,
> email, dns por atras do firewall, estes terão ip
> valido,

Para que isso seja possível você precisa segmentar a sua rede ou
colocar o firewall como bridge.

> A minha duvida se irá funcionar normal, tipo DNS. Para
> isso basta registrar no Registro.br o ip do Firewal
> para que ele possar redirecionar para o DNS ?

Não! Se vc estiver usando a mesma rede tanto no firewall como no DNS
não vai ser preciso redirecionamento. Agora se forem redes diferentes
aí sim!

> Outra coisa nele posso implementar o controle de
> trafego com as priorização ou terei que ter outro
> firewall na minha rede interna ?

Sim. Funciona tanto no modo bridge ou no modo com rede segmentada.

> Desculpe se essas duvidas são de iniciante, mas é isso
> que eu sou.

Não precisa pedir desculpas! A lista serve para isso mesmo!

--
[ ]´s

Mauro Felipe