[FUG-BR] OT: Novos SPAMs

Aristeu Gil Alves Jr aristeu.jr em gmail.com
Quarta Novembro 29 16:47:34 BRST 2006

Em 29/11/06, Renato<renato em redenetworks.com.br> escreveu:
> mas o greylist só faz com que os outros servidores prove que nao em um
> mailbomber e envie novamente a mensagem com um tempo minio de 60s que é
> estabelecido em rfcs ele não vai almentar o numero de spams de forma alguma,
> se o cara for uns spammer na maioria das vezes o servidor dele nao vai fazer
> o bounce para retornar o email desta forma o spam vai ser descartado

Sim, renato, mas quero dizer que no meu cenário, com greylist apenas,
as coisas estavam muito bem. nas ultimas duas semanas o spam está
crescente, ou seja, talvez eles estejam cada vez mais usando mailers
mais sofisticados, implementando a RFC no envio e tratando os erros
temporários.