[FUG-BR] OT: Novos SPAMs

Renato renato em redenetworks.com.br
Quarta Novembro 29 16:59:31 BRST 2006

Isso é verdade os spammers estão ficando ninja mesmo

mas por fim vou mandar um pq exemplo aqui de algumas conf do postfix que
catei na net para ficar ai para o pessoal que tem curiosidade neste assunto

No main.cf essa linha são essenciais

# regras para evitar um pouco os spam

disable_vrfy_command = yes

strict_rfc821_envelopes = yes

smtpd_hard_error_limit = 1

bounce_queue_lifetime = 1d

maximal_queue_lifetime = 1d

smtpd_helo_required = yes

body_checks = regexp:/etc/postfix/body_checks   #crie o seu body

header_checks = regexp:/etc/postfix/header_checks #crie o seu

# as rbls são 70% do filtro de spam tb cuidado com o sorbs ele é muito bruto
e bloqueia por

# qualquer coisinha que não estiver ao contento dele mas se quiser ser
abrasivo use ele eu não to usando !!

maps_rbl_domains = dnsbl.sorbs.net, relays.ordb.org, list.dsbl.org,
dun.dnsrbl.net, spam.dnsrbl.net

#maps_rbl_domains = bl.spamcop.net, sbl.spamhaus.org, xbl.spamhaus.org

#essa linha abaixo coloque tudo em uma linha só ai vc ja barra os caras no
hello

# é assim que estou testando e o meu pocessador caiu 70% depois de implantar
essas regras

smtpd_helo_restrictions = check_client_access
hash:/usr/local/etc/postfix/access,

reject_non_fqdn_sender,

reject_unknown_sender_domain,

reject_unauth_pipelining,

reject_rbl_client bl.spamcop.net,

reject_rbl_client sbl-xbl.spamhaus.org,

reject_rbl_client relays.ordb.org,

reject_rbl_client list.dsbl.org, check_policy_service inet:127.0.0.1:10023

# Tamanho da mensagem de erro

bounce_size_limit = 50000

# Tamanho máximo do HEADER aceito

header_size_limit = 102400

# Entrega de e-mails para mesmo destino

smtp_destination_concurrency_limit = 20

# Entrega de e-mails para mesmo destino - remoto

default_destination_concurrency_limit = 20

# Entrega de e-mails para mesmo destino - local

default_destination_recipient_limit = 50

# Tempo de reenvio de mensagem em fila

fast_flush_refresh_time = 15m

# Tempo de deleção de mensagem em fila

fast_flush_purge_time = 1d

maximal_queue_lifetime = 2d

atualize seu ports e instale o postgrey

cd /usr/ports/mail/postgrey

make install clean

coloque no /etc/rc.conf

postgrey_enable="YES"

postgrey_flags="--inet=10023 -d --user=postgrey --group=postgrey --dbdir=/var/db/postgrey"

/usr/local/etc/rc.d/postgrey start

postfix reload