[FUG-BR] Política de atualização do sistema

Quinta Novembro 30 10:30:09 BRST 2006

Valeu Renato, vou dar uma olhada nesse script.

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial
Desenvolvimento / Gerência de Redes
welkson em focusautomacao.com.br

----- Original Message -----
From: "Renato Botelho" <rbgarga em gmail.com>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Thursday, November 30, 2006 9:26 AM
Subject: Re: [FUG-BR]Política de atualização do sistema

On 11/30/06, Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br>
wrote:
> Alex, obrigado pelas explicações tão detalhadas... :-)
>
> Sobre o portaudit enviar log por email, desconheço essa opção... acho que
> dar pra mandar
> rodar e jogar a saida para um email, mas ele enviaria email até mesmo
> quando
> não
> fossem encontrado quaisquer falha... se você puder me passar mais detalhes
> de como
> faz esse procedimento...

O portaudit instala automaticamente um script em
/usr/local/etc/periodic/security, todas as noites ele baixa uma nova
base de dados, testa e envia o resultado naquele email security que é
gerado diariamente, dentro do email vc vera algo assim

Checking for a current audit database:

Downloading fresh database.
auditfile.tbz                                           39 kB   24 kBps
New database installed.
Database created: Thu Nov 30 02:40:15 BRST 2006

Checking for packages with security vulnerabilities:

Affected package: google-earth-4.0.2414
Type of problem: google-earth -- heap overflow in the KML engine.
Reference:
<http://www.FreeBSD.org/ports/portaudit/5c9a2769-5ade-11db-a5ae-00508d6a62df.html>

1 problem(s) in your installed packages found.

You are advised to update or deinstall the affected package(s) immediately.

--
Renato Botelho