[FUG-BR] Política de atualização do sistema

Marcello Costa unixmafia em yahoo.com.br
Quinta Novembro 30 13:34:46 BRST 2006

Em Qua, 2006-11-29 às 19:56 -0300, Welkson Renny de Medeiros escreveu:
> Senhores,
>

> Sei que existe muita documentação sobre atualização do FreeBSD por aí... uns
> usam csup, outros cvsup, outros portupgrade... gostaria de saber qual vocês
> indicam, e como vocês fazem suas atualizações, se manualmente ou tem
> alguma coisa na crontab... qual diferença entre esses comandos... etc
>
> Eu "às vezes" atualizo pelo cvsup, mas só quando lembro, não tem
> nada automatizado.
>
> Existe algum script que rode o portaudit, e caso ache algum
> port vulnerável instalado envie um email para o admin?

> [...]

para atualizar programas o portaudit junto com portupgrade é
execelente , para a arvore do source agora seria recomendado o csup por
não ter restrição de licensa , cvsup usa l3, por isso fizeram o csup.

pode-se rodar no cron e fazer a saida ir para o email , basta fazer um
script e rodar ele digamos uma vez por semana.

fazer atualização automaticamente creio ser viavel mas nada
recomendada , já que nem todas as atualizaçoes são bem vindas , apenas
como exemplo é atualizado uma versão do php e isso simplesmente pode
tornar uma aplicação sua comprometida.

[]'s
--
Marcello Costa