[FUG-BR] qmail ta com relay aberto ?? sera ? estranho isso..

Leonardo Linden lalinden em gmail.com
Domingo Outubro 1 17:07:32 BRT 2006

Oi

Acabei de instalar um servidor com qmail smtp_auth vpopmail mysql...

meu tcp.cdb ta assim

127.:allow,RELAYCLIENT=""
:allow

meu smtp esta recebendo as conexoes assim :

/usr/local/bin/tcpserver -p -c 300 -x /etc/tcp.smtp.cdb -u "$VPOPUID"
-g "$VPOPGID" 0 smtp rblsmtpd \
        /usr/local/bin/rblsmtpd -r bl.spamcop.net \
        /var/qmail/bin/qmail-smtpd xxxxxxx.com.br \
        /usr/local/vpopmail/bin/vchkpw /usr/bin/true &

esta recebendo as mensagens normalmente.

agora quando rodo o seguinte teste de relay me volta o seguinte, o
teste 7 diz que ta aberto, sera que nao e bug do qmail ? ou
configuracao errada minha ?

http://www.antispam-ufrj.pads.ufrj.br/cgi-bin/test-relay.cgi?host_to_test=201.7.xxx.18

Relay test 7
>>> RSET
<<< 250 flushed
<<< 250 ok
<<< 250 ok

>>> QUIT
<<< 221 xxx.com.br
Relay test result
Ops!!! Host appeared to accept a message relay, but it may or not may
a positive open relay. I need procced a complete test, sending a test
message to probe it. This anonymous user test did not send a test
message.

alguem tem alguma ideia do que pode ser ?

valeu